Nota de solidariedade e pesar
03/09/2018 16:39
Editor Chefe

Em nota, o Reitor da PUC-Rio, padre Josafá Carlos de Siqueir, S.J, lamenta o incêndio ocorrido no Museu Nacional do Rio de Janeiro e se solidariza com professores, pesquisadores e funcionários da instituição.

A Reitoria da PUC-Rio manifesta solidariedade com todos os pesquisadores e funcionários do Museu Nacional do Rio de Janeiro pelo trabalho e dedicação de anos de pesquisa nos acervos científicos e culturais da instituição, que lamentavelmente foram destruídos pelo incêndio. Da mesma forma, manifestamos nosso profundo pesar pela destruição de parte da nossa memória histórica, cultural e científica do Brasil, deixando uma lembrança inesquecível para as atuais gerações e uma perda irreparável para as futuras gerações que não poderão mais contemplar os frutos das descobertas das ciências, dos acervos históricos e das pesquisas realizadas ao longo de décadas em nosso país. Que o trágico acontecimento nos ensine a cuidar melhor das instituições que guardam a memória de nossa nação, não permitindo que a falta de investimento no patrimônio social e ambiental do povo brasileiro possa ocasionar futuras tragédias que empobrecem a nossa história.  

                               Padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J. – Reitor da PUC-Rio

Mais Recentes
Diagnóstico da PUC-Rio sobre a Estação Gávea aponta riscos da manutenção na estrutura atual
A PUC-Rio entregou na manhã desta sexta-feira, 13, o parecer final sobre as obras da Linha 4 do metrô, após quase três meses de pesquisas. O trabalho envolveu 13 docentes dos Departamentos de Engenharia Civil e Ambiental e de Química da PUC-Rio. Confira a nota oficial divulgada pelo Vice-Reitor de Desenvolvimento, Sergio Bruni.
Dialogar com as questões ambientais
Em artigo, o Reitor da PUC-Rio aborda a questão ambiental no Brasil
Por que apequenar o meio ambiente?
Em artigo, o Reitor da PUC-Rio, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J., comenta sobre as posturas e as políticas que ameaçam o meio ambiente.