Padre Josafá: É preciso saber conviver com a indignação Padre Josafá: É preciso saber conviver com a indignação

O reitor da PUC-Rio lembra o exemplo de Cristo, que "denunciou atitudes antiéticas dos poderes de seu tempo e, por outro lado, acolheu e deu sentido às vidas dos indignados, excluídos e humilhados", para sugerir que a indignação contra práticas corruptas se una em torno de um mundo mais inclusivo e renove a fé num país melhor

Desafios contemporâneos: é preciso preservar a pluralidade e o diálogo indispensáveis ao saber Desafios contemporâneos: é preciso preservar a pluralidade e o diálogo indispensáveis ao saber

Reitor da PUC-Rio, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J, pondera:Universidade, como casa do saber, não pode permitir que a razão se curve diante da irracionalidade de argumentos que ganham redes de comunicação, pondera.

Um novo edifício no campus da PUC-Rio Um novo edifício no campus da PUC-Rio

O Reitor da PUC-Rio, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J., aborda a inauguração do novo edifício do Departamento de Artes & Design, que leva o nome do ex-aluno Paulo  Cunha, engenheiro formado pela PUC que financiou a obra. A construção seguiu normas de sustentabilidade.

Padre Josafá participa de Conferência de Reitores em Roma Padre Josafá participa de Conferência de Reitores em Roma

Reitor e diretor do Departamento de Teologia, Leonardo Agostini, reuniram-se com o prefeito da Congregação para a Educação Católica, cardeal Giuseppe Versaldi, a quem entregaram relatórios das atividades acadêmicas, sociais e ambientais da PUC-Rio.

Motivos para comemorar Motivos para comemorar

PUC-Rio conquista lugares de destaque em dois pódios: fica no top 15 entre empresas com os funcionários mais satisfeitos do Brasil, a única da área de educação; e em ranking internacional de design, a única da América Latina.

Inspiração ao diálogo neste novo período letivo Inspiração ao diálogo neste novo período letivo

Nas boas-vindas à Comunidade PUC-Rio, o reitor da Universidade, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J., ressalta que espera de todos "grande empenho acadêmico, diálogo com as diferenças, abertura para o novo e uma relação maior com Deus e a natureza". E destaca a excelência da PUC em rankings nacionais e internacionais.