Livro reúne reflexões sobre a construção social da juventude Livro reúne reflexões sobre a construção social da juventude

Organizado pela coordenadora do Programa da Pós-Graduação em Comunicação Social da PUC-Rio, Cláudia Pereira, Culturas, consumos e representações midiáticas da juventude reúne 11 artigos acerca de diversas expressões dos jovens. Em entrevista ao Jornal da PUC, ela afirma: "Juventude virou um conceito publicitário". 

Dinâmica interdisciplinar e abertura à pesquisa e inovação marcam acolhida aos calouros Dinâmica interdisciplinar e abertura à pesquisa e inovação marcam acolhida aos calouros

Reitor da PUC-Rio, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J., decanos e professores destacam também senso comunitário da Universidade e permanente alinhamento da formação superior às mudanças da sociedade e do mercado.

Direito internacional precisa acompanhar inovações tecnológicas, ressaltam especialistas Direito internacional precisa acompanhar inovações tecnológicas, ressaltam especialistas

Noventa pesquisadores de diversos países discutiram o futuro do direito internacional privado na 7th Journal of Private International Law Conference, pela primeira vez na América do Sul. Inovação e troca de experiências marcaram os debates nos 20 painéis. 

Jubileu de ouro sacerdotal do Pe. Pedro Magalhães Guimarães Ferreira Jubileu de ouro sacerdotal do Pe. Pedro Magalhães Guimarães Ferreira

Jesuíta devotado à PUC e à fé recebe homenagem pelos 50 anos de sacerdócio e faz balanço de sua profícua vida acadêmica e religiosa.

Missa na PUC-Rio comemora o dia de Santo Inácio de Loyola Missa na PUC-Rio comemora o dia de Santo Inácio de Loyola

Presidida pelos padres Josafá Carlos de Siqueira, Reitor da PUC-Rio, e Luís Correa Lima, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, a missa homenageou a trajetória de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus.

Especialistas e bispos debatem ética socioambiental no Rio Especialistas e bispos debatem ética socioambiental no Rio

No II Congresso Internacional Laudato Si & Grandes Cidades, Reitor defende o direito à água. Diretora da OMS sugere investimentos em energia limpa. 

Cátedra e nova disciplina buscam melhorar condição dos refugiados Cátedra e nova disciplina buscam melhorar condição dos refugiados

Burocracia, carência de políticas públicas e preconceito castigam milhões de pessoas que, forçadas por guerras ou perseguições, buscam refúgio noutro país, observam especialistas reunidos na PUC. Cátedra Sérgio Vieira de Mello promove reflexões e qualificações em torno do tema.

Inter-religiosidade constrói pontes para agenda socioambiental Inter-religiosidade constrói pontes para agenda socioambiental

Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, e rabino Abraham Skorka, entre outros líderes religiosos destacam, em congresso na capital fluminense, a abertura ao diálogo, como prega a encíclica papal Laudato si, para consolidar compromissos e práticas ecológicas. Universidades revelam-se importantes vetores ambientais. 

Dom Orani: 'Ambição supera a preocupação com o clima' Dom Orani: 'Ambição supera a preocupação com o clima'

Carta do Papa Francisco foi lida durante a abertura do II Congresso Internacional Laudato Si’ e Grandes Cidades, em que religiosos e pesquisadores do Brasil e do exterior mostraram preocupação com indiferença da população urbana em relação ao meio ambiente.