Reitor: Confirmar, amadurecer e aperfeiçoar

Em mensagem de boas-vindas ao segundo semestre letivo de 2017, o Reitor da PUC-Rio, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J., ressalta a variedade de áreas de ensino que o Campus tem e valoriza a importância de uma formação humanística, fruto de um ensino interdisciplinar.

Presença que nos honra

O Reitor da PUC-Rio, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J., fala sobre a visita da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármem Lúcia, que proferiu palestra da Aula Inaugural do curso de Direito da Universidade. 

Reitor: Retornar com otimismo

Com a volta às aulas, o Reitor da PUC-Rio, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J., dá boas-vindas aos alunos e aborda, neste artigo, as dificuldades que o país enfrenta. Para ele, o atual momento nacional exige discernimento e equilíbrio para superar as barreiras e sonhar com um país social e ambientalmente mais justo e solidário com os princípios éticos e humanísticos. 

Reitor: Retrocesso lamentável no Acordo de Paris

O Reitor da PUC-Rio, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J., comenta o retrocesso com o abandono do Acordo de Paris pelo presidente dos Estados Unidos. Ele observa que as mudanças climáticas geram implicações sociais, econômicas, distributivas e políticas.

Reitor: princípios éticos em momentos difíceis

O Reitor da PUC-Rio, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J., reforça em seu artigo que, em tempos de desordem política, é necessário que o povo brasileiro se apegue a três princípios primordiais: o testemunho da esperança, a primazia do bem e o conhecimento do espírito de verdade

PUC-Rio participa de reunião estratégica da AUSJAL

Reitor da PUC-Rio, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J., faz parte da reunião de planejamento estratégico da Associação de Universidades da Companhia de Jesus na América Latina (AUSJAL).