Edição 298
01/06/2016 15:39
.

16 de maio de 2016 Baixar PDF

 

 Você pode ler a versão online das matérias dessa edição:

 
Tecnologia que garante o pódio
A RioBotz, equipe de Engenharia Robótica da PUC-Rio, ganhou nove medalhas na RoboGames, principal competição de tecnologia robótica do mundo, que ocorreu entre os dias 8 e 10 de abril em Pleasanton, na Califórnia, nos EUA. O campeonato reuniu 30 países em 56 categorias.

Defesa de doutorado estabelece novo ciclo
O Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio consolidou a implementação do doutorado com a primeira defesa de tese realizada pela professora Bruna Aucar, do Departamento de Comunicação Social, no dia 13 de abril.

 O legado da Missão Artística Francesa, que desembarcou no Brasil há dois séculos
No campus da PUC-Rio, na Gávea, o Solar Grandjean de Montigny é um dos legados da comitiva que posteriormente ficou conhecida como Missão Artística Francesa. Composta por cerca de 40 artistas franceses, a expedição tinha como objetivo oficializar o ensino das Artes na nova capital.

Entre a bicicleta e o orçamento
Rosto já conhecido nos pódios das principais corridas de Mountain Bike (MTB), Antonio Ferreira de Oliveira, 61 anos, é gerente de orçamentos e convênios da PUC-Rio. O ano de 2015 foi vitorioso para Ferreira, que, além de ter sido campeão das quatro principais corridas de MTB, conseguiu um feito raro para o ciclismo: chegar ao ranking final das duas modalidades.

Elevador da felicidade: as idas e vindas de Elson
Recém-contratado como ascensorista da PUC, profissional tem 33 anos de histórias de elevador para contar e chama atenção ao receber passageiros com um constante bom humor.

Polo gastronômico para os estudantes
As barracas foram substituídas por quiosques cuja produção é certificada pela Vigilância Sanitária, que garante o controle da higienização. As mudanças incluem a futura instalação de medidores de energia.

Lazer conectado ao conhecimento
Em Filosofighters, o jogador escolhe pensadores como Platão, Marx, Nietzsche, Sartre e Simone de Beauvoir para um confronto corpo a corpo. O gênero de newsgame, em que conteúdo e informação são oferecidos ao usuário, surgiu como uma maneira de oferecer diversão e entretenimento na linguagem adequada aos que cresceram em meio às novas tecnologias.

Refugiados lecionam em curso de idiomas
Viajar sem sair de casa, conhecer culturas e compartilhar experiências em um curso de idiomas, cujos professores são refugiados. A ideia surgiu em São Paulo e chegou ao Rio de Janeiro neste semestre pela iniciativa da organização não governamental (ONG) Atados, em parceria com a Cáritas Arquidiocesana RJ.

Tesouros da Fundação Klabin
Detentora um dos mais importantes acervos de arte clássica dos museus brasileiros, a Fundação Eva Klabin abriga mais de 2 mil peças, que compreendem quase 50 séculos de arte. Preciosa e rara, a coleção foi reunida por Eva Klabin ao longo de toda a vida e doada à cidade do Rio de Janeiro.

Mais Recentes
Edição de 30 anos
Dezembro de 2017