Dom Vaz, um homem de fé
16/07/2008 15:57
Sarah Lemos / Foto: Felipe Correa

Bispo Emérito de Petrópolis e ex-Vice Reitor da PUC-RIO, Dom José Carlos de Lima Vaz faleceu no dia 9 de julho em Minas Gerais. A missa de sétimo dia do sacerdote foi realizada na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na PUC, no dia 15 de julho.

A missa na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na PUC-Rio

 

A missa de sétimo dia do Bispo Emérito de Petrópolis, Dom José Carlos de Lima Vaz, foi celebrada na terça-feira, 15, às 12h, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na PUC, pelo Reitor, padre Jesús Hortal Sánchez.

 

No dia 9 de julho, Dom Vaz faleceu, na cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais, vítima de leucemia e infecção generalizada. Ex-Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Vaz foi Vice Reitor Comunitário da PUC-Rio entre 1980 e 1984. Nasceu em 26 de agosto de 1926 e foi ordenado sacerdote em 1957, em Comillas, na Espanha.  

 

Na missa, padre Hortal assinalou que Dom Vaz foi um homem de fé: “Ele foi um amigo, um irmão, um educador e acima de tudo foi um sacerdote que espalhou a palavra de Deus”. O Reitor lembrou que a morte cristã é apenas uma passagem para a vida eterna e não um fim.

 

Para o atual Vice-Reitor Comunitário, Augusto Sampaio, Dom Vaz tinha uma presença muito marcante na Universidade quando assumia o cargo e realizou obras importantes, como a solidificação do programa de bolsas. “Ele foi um grande Vice-Reitor e tinha um tratamento muito informal. Com certeza vai deixar muita saudade”, garantiu Augusto.

 

 

Plantão - Edição 202