Seminário na PUC discute medidas socioeducativas para jovens
06/08/2008 12:58
Cristiane Barbalho e Mariana Montenegro/Foto: Ludmila Zorzi

Começou hoje o seminário Socioeducação e Juventude, com a presença do chefe do gabinete da Secretaria de Educação, Julio César da Hora, que falou da importância da parceria.

Julio César, chefe da Secretaria de Educação, Ricardo Vieiralves, reitor da Uerj e Junia de Vilhena, professora da PUC

 

Este ano, o Estatuto da Criança e do Adolescente chega à maioridade. Para discutir seus avanços e medidas socioeducativas, está sendo realizado o seminário Socioeducação e Juventude, no auditório do Rio Datacentro (RDC), na PUC. Segundo Andréia Paiva, assistente social da Vice-Reitoria Comunitária, o objetivo é falar do convênio do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) com a PUC, UFRJ e Uerj. “Este seminário é um esforço coletivo do governo e da Universidade, servindo para pensar as possibilidades e conquistas do estatuto em relação aos adolescentes em conflito com a lei”, disse Andréia.

 

O ciclo de palestras teve início às 10h e contou com a presença da professora Junia de Vilhena, do Departamento de Psicologia da PUC e coordenadora do Lipis, que mediou a mesa. O Reitor da Uerj, Ricardo Vieiralves, também esteve presente, além do diretor geral do Degase, Eduardo Gameleiro, e do chefe do gabinete da Secretária Estadual de Educação, Julio César da Hora. O seminário vai até quarta-feira.

 

 

Plantão - Edição 203