Estudar vale a pena
15/05/2015 15:42
Andrea Ramal - Presidente da AAA-PUC-Rio

ASSOCIAÇÃO DOS ANTIGOS ALUNOS DA PUC-RIO

Como ex-aluna, se houvesse algum conselho que pudesse dar aos alunos que cursam a PUC-Rio hoje seria: estudem muito. Aproveitem ao máximo o tempo da universidade para aprender, ler, trocar experiências, formar uma base sólida.

Uma universidade carioca realizou um estudo em abril / 2015 que mostra relação direta entre jovens que cursaram o ensino superior e a taxa de empregabilidade. O estudo também é decisivo para fatores como aumento salarial, ascensão na carreira e mobilidade no mercado de trabalho.

A pesquisa mostra que para cursos com duração de quatro anos, como Administração ou Ciências Contábeis, o salário dos estudantes dobrou após a graduação. Outra conclusão importante é que, na média, em aproximadamente 25 meses, o aluno consegue recuperar o investimento feito ao longo de um curso. Além disso, em carreiras como Tecnologia da Informação e Gestão, o percentual de empregabilidade atinge mais de 90%.

O estudo melhora nossa vida. Mas não qualquer estudo. Apenas o diploma não basta. Dedicação, leitura, esforço e compromisso com um objetivo pessoal são fundamentais. Isso nos torna não só profi ssionais de qualidade, como também cidadãos mais capazes de fazer algo pelo nosso mundo.

Mais Recentes
Entre a ação e a cooperação: a Associação dos Funcionários da PUC-Rio
Antônio Albuquerque e Eduardo Gonçalves, do Núcleo de Memória da PUC-Rio, abordam as mudanças na forma de organização dos funcionários das instituições de ensino superior após a Reforma Universitária, e refletem sobre a criação da AFPUC
A História é mestra da vida
O Conselheiro da Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio, Paulo Eugênio de Niemeyer, aborda a influência do passado na vida humana e os novos comportamentos nos ambientes sociais
Educar para a Justiça: um olhar sobre a Pedagogia Inaciana
A pedagogia inaciana é tema de artigo da professora Alessandra Cruz, do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio