Papa recebe exemplos da produção da PUC na JMJ 2013
30/04/2014 17:24
Davi Barros

O legado ecológico da Jornada Mundial da Juventude foi um dos pontos abordados em documento

Padre Josafá, Dom Orani e Papa Francisco conversaram sobre o sucesso da Jornada Mundial no Rio de Janeiro
O Reitor da PUC-Rio, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J., se encontrou com o Papa Francisco, no Vaticano, na manhã do dia 7 de abril, para entregar ao Santo Padre o relatório do que a Universidade realizou durante a Jornada Mundial da Juventude. O Grão-Chanceler da PUC-Rio e Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta, O.Cist., chefiou a comitiva que visitou o Sumo Pontífice.

Entre os trabalhos apresentados no relatório estão a Apresentação do Legado Ecológico, que relembrou o papel do jovem como guardião do meio ambiente; o acolhimento de jovens dos Grupos Magis Brasil e do Movimento Eucarístico Jovem; o encontro com o Papa Francisco no Sumaré e o filme Rio de Fé dirigido pelo cineasta Cacá Diegues.

Padre Josafá recordou o papel que a Universidade teve durante a Jornada Mundial da Juventude.

– A PUC colaborou na formação de pessoas, na questão da gestão de recursos, dos encontros e de hábito religioso. A Universidade teve um papel relevante, e hoje a Arquidiocese reconhece que, como universidade católica, tivemos uma participação importante durante a Jornada Mundial da Juventude. Fizemos o que foi possível fazer, com muito carinho e comprometimento – lembrou.

Além da Audiência, Padre Josafá Siqueira participou da celebração nas catacumbas de São Sebastião, em Roma, presidida pelo Cardeal Dom Orani. O local guarda as relíquias do santo, que é padroeiro da cidade do Rio de Janeiro.

Mais Recentes
Beleza a favor do ecossistema
Mercado de cosméticos veganos conquista consumidores que lutam contra a exploração animal
A voz que não pode ser calada
A liberdade de imprensa é considerada um direito social conquistado pelos profissionais da comunicação
Diplomacia na escola
Alunos da PUC participam da sexta edição MICC