NOAP retorna as atividades
11/08/2015 13:07
Tobias Abdala / Fotos: Matheus Salgado

No dia 5 de agosto, a equipe do NOAP participou de uma reunião para, em parceria com outros núcleos da Universidade, apresentar as propostas de criação de uma rede de banco de dados online, para atendimento e apoio ao estudante da PUC

O Núcleo de Orientação e Atendimento Psicopedagógico (NOAP) retornou as atividades essa semana. Fundado no ano de 1982, o Núcleo atende universitários encaminhados por todos os departamentos da PUC, com prioridade aos alunos bolsistas, portadores de necessidades especiais ou com algum tipo de dificuldades de aprendizado. No dia 5 de agosto, a equipe do NOAP participou de uma reunião para, em parceria com outros núcleos da Universidade, apresentar as propostas de criação de uma rede de banco de dados online, para atendimento e apoio ao estudante da PUC.

A Coordenadora do NOAP, Zena Eisenberg, explica que a parceria funcionará da seguinte forma: após uma sessão de entrevista no Núcleo, de acordo com a necessidade, o aluno poderá ser encaminhado para o Núcleo de Apoio e Inclusão da Pessoa com deficiência da PUC-Rio (NAIPd), ao Serviço de psicologia Aplicada (SPA) ou Serviço Comunitário de Orientação Psicológica (PSICOM) para atendimento ou será convidado a participar das sessões semanais de psicopedagogia em grupo ou individual no próprio NOAP.

- Cada aluno, com seu caso específico de dificuldade de aprendizado, começará a ser observado quando ele se inscrever no nosso banco de dados. Ele será direcionado para participar das nossas atividades de dinâmicas de leitura, de escrita e de compreensão. Em cada grupo, ele estará cercado de colegas com dificuldades diferentes. Assim, a nossa equipe pretende estimular o aluno a descobrir, nesse meio, seus próprios talentos e a raiz das suas dificuldades.

Mais Recentes
Iniciativas PUC-Rio: Luta para proteção
Universidade fabrica equipamentos de proteção e doa para hospitais
Metodologia para a dinâmica do coronavírus
COVID-19 Analytics estuda dados do Ministério da Saúde para gerar prognósticos voltados para a lotação de hospitais
Núcleo da PUC-Rio ajuda órgãos de saúde no combate ao coronavírus
Pesquisadores da Universidade, em parceria com outras instituições, produzem previsões estatísticas sobre o avanço da pandemia no país