Parceiros na internacionalização
25/03/2019 17:16
Editor Chefe

Reunião sela manutenção de parceria entre Universidade e Santander para bolsas de intercâmbio

Um encontro na Vice-Reitoria Acadêmica selou a renovação da parceria entre a Universidade e o Santander Universidades para o projeto de bolsas de intercâmbio, terça-feira, 19. Participaram da reunião o Vice-Reitor da Universidade, padre Álvaro Mendonça Pimentel S.J., o Vice-Reitor para Assuntos Acadêmicos, professor José Ricardo Bergmann, o Coordenador Central de Internacionalização, professor Danilo Marcondes, e representantes da instituição financeira.

Marcondes destacou a importância, para a PUC-Rio, de receber alunos estrangeiros e a necessidade de incrementar o fluxo de estudantes estrangeiros no campus da Gávea. Segundo ele, apesar da evolução no número de alunos da PUC que vão estudar no exterior, ainda existe uma margem para crescimento nesse quesito.

— A PUC-Rio é a universidade que mais recebe alunos estrangeiros no Brasil, e o Santander é um parceiro fundamental nessa internacionalização. Uma das nossas metas é aumentar o número de alunos que vão fazer intercâmbio. Tivemos um pequeno aumento no último ano, de 400 para 600 estudantes, mas contamos com o apoio do Santander para continuar nessa evolução.

Segundo ele, a PUC tem convênios ativos com mais de 200 Universidades ao redor do mundo, que permitem o envio desses alunos para intercâmbio. A Universidade também tem três tipos diferentes de relação com essas instituições internacionais, o intercâmbio de alunos de graduação, de pós-graduação e professores com pesquisas conjuntas.

Mais Recentes
Hotéis e creches para cachorros
Setor pet diversifica atividades e oferece lazer, conforto e segurança para cães e donos
Ambulatório São Lucas amplia atendimento
O espaço agora tem capacidade para atender 2.500 pessoas e conta com os novos serviços de oftalmologia, endocrinologia, cardiologia e fonoaudiologia, além de exames laboratoriais  
Bernardinho: de aluno exemplar a bicampeão olímpico
Conhecido por ser um líder nato, ex-aluno da PUC-Rio Bernardo Rezende é considerado um dos maiores técnicos da história do voleibol