Parceiros na internacionalização
25/03/2019 17:16
Editor Chefe

Reunião sela manutenção de parceria entre Universidade e Santander para bolsas de intercâmbio

Um encontro na Vice-Reitoria Acadêmica selou a renovação da parceria entre a Universidade e o Santander Universidades para o projeto de bolsas de intercâmbio, terça-feira, 19. Participaram da reunião o Vice-Reitor da Universidade, padre Álvaro Mendonça Pimentel S.J., o Vice-Reitor para Assuntos Acadêmicos, professor José Ricardo Bergmann, o Coordenador Central de Internacionalização, professor Danilo Marcondes, e representantes da instituição financeira.

Marcondes destacou a importância, para a PUC-Rio, de receber alunos estrangeiros e a necessidade de incrementar o fluxo de estudantes estrangeiros no campus da Gávea. Segundo ele, apesar da evolução no número de alunos da PUC que vão estudar no exterior, ainda existe uma margem para crescimento nesse quesito.

— A PUC-Rio é a universidade que mais recebe alunos estrangeiros no Brasil, e o Santander é um parceiro fundamental nessa internacionalização. Uma das nossas metas é aumentar o número de alunos que vão fazer intercâmbio. Tivemos um pequeno aumento no último ano, de 400 para 600 estudantes, mas contamos com o apoio do Santander para continuar nessa evolução.

Segundo ele, a PUC tem convênios ativos com mais de 200 Universidades ao redor do mundo, que permitem o envio desses alunos para intercâmbio. A Universidade também tem três tipos diferentes de relação com essas instituições internacionais, o intercâmbio de alunos de graduação, de pós-graduação e professores com pesquisas conjuntas.

Mais Recentes
Projeto para pessoas com deficiência auditiva vence Desafio
Parceria entre Departamento de Comunicação Social, Comunicar e Ecoa PUC-Rio premia melhores ideias de inovações em jornalismo
Cineasta dos sonhos interrompidos
O cineasta e professor Silvio Tendler, do Departamento de Comunicação Social, recebe homenagem pelos 51 anos do primeiro filme, A Revolta da Chibata. Até sexta-feira, haverá exibições de obras do documentarista, seguidas de debates.   
O futuro do meio ambiente
Simpósio debate dificuldades para o reflorestamento e a importância da participação da sociedade nesse processo