De volta ao presencial em um campus seguro
17/02/2022 15:33
.

Para retomar as atividades em um campus seguro, a Universidade se inspira em sua identidade e missão que são centradas no primado da pessoa, agindo sempre para o bem comum.

A PUC-Rio programou a volta ao ensino presencial para o dia 7 de março. Porém, a pandemia não acabou, e para retomar as atividades acadêmicas e administrativas em um campus seguro, a Universidade se inspira prioritariamente em sua identidade e missão que são centradas no primado da pessoa, agindo sempre para o bem comum. Seguindo esta nossa forma de ser e agir, atenderemos a todas as recomendações dos órgãos de saúde no enfrentamento à Covid-19. Neste sentido, a parceria e a responsabilidade de toda a sua comunidade, composta por professores, alunos, funcionários, terceirizados e visitantes, são fundamentais neste momento.

É importante lembrar que algumas atitudes devem fazer parte da rotina de todos. Funcionários da PUC-Rio, responsáveis pela circulação no campus, vão orientar as pessoas no sentido de que as medidas de proteção sejam cumpridas. O comprovante de vacinação, digital ou o que foi fornecido no ato de vacinação, terá que ser apresentado na entrada da Universidade. O uso de máscara é permanente, tanto nos espaços internos, como externos. Apesar da saudade, deve-se evitar aglomerações e, sempre que possível, fazer a higiene das mãos lavando-as com água e sabão ou utilizando um dos dispensers de álcool em gel disponíveis no campus.

Em breve, todos os alunos, professores e funcionários receberão um crachá que está sendo confeccionado a partir dos comprovantes vacinais enviados ao Serviço de Medicina Ocupacional (SMO). Se você ainda não fez isso, não perca tempo porque o crachá agilizará sua entrada no campus. Para enviar o comprovante acesse:
https://sgu.rdc.puc-rio.br/SGUWeb/protocolo/WLoginProtocoloGenerico.aspx?idMotivo=5403

Até breve!

Padre Anderson Pedroso
Vice-Reitor Geral

Professor Augusto Sampaio
Vice-Reitor para Assuntos Comunitários

Mais Recentes
Discurso de posse do novo Reitor da PUC-Rio
Padre Anderson Antonio Pedroso, S.J., recebeu o cargo no dia 30 de junho, nos pilotis da Ala Kennedy, do Edifício da Amizade
Novas perspectivas para o futuro das universidades
Reitor afirma que com o projeto de renovação do Enem as instituições de Ensino Superior têm o desafio de repensar currículos e metodologias