O Gramado Cine Video deste ano teve 1130 produções inscritas e 59 selecionadas. As escolhidas foram exibidas entre 8 e 13 de novembro e avaliadas pelos jurados, que elegeram as melhores em cada categoria. Pela primeira vez em 18 anos de existência, o Gramado Cine Video foi desvinculado do Festival de Cinema de Gramado.
A reportagem da TV PUC premiada é uma cuidadosa produção que apresenta um tema social complexo e atual. O delicado tema da falta de um pai na criação é abordado a partir de entrevistas com filhos, hoje adultos, que sofreram com essa ausência e tentam não agir da mesma forma com os próprios filhos. Temas como reconhecimento paterno, investigação de paternidade e relação entre pais e filhos são apresentados na reportagem, que, em cerca de 25 minutos, realiza um perfil aprofundado e completo sobre o assunto.
A Coordenadora da TV PUC, Carmem Petit, ressalta a importância da conquista em Gramado:
– São dois prêmios especiais, já que vêm junto com as comemorações dos 70 anos da PUC. É uma forma de mostrar como essa Universidade produz coisas boas e a conquista também trabalha a visibilidade da PUC externamente. Tanto que o júri veio pessoalmente elogiar o Projeto Comunicar.
Márcia esteve presente no festival em Gramado e recebeu os troféus.
– O coração disparou, foi muito emocionante. Ao receber o primeiro troféu fiz, em nome da TV PUC, uma homenagem ao professor Fernando Ferreira, nosso coordenador, amigo e mentor. Com a segunda premiação, aproveitei para apresentar o Projeto Comunicar – contou Márcia.
Edição 237