Mostra PUC: Vídeo Currículo
12/08/2014 19:13
Gabriel Pinheiro / Foto: Bruna Duque Estrada

Os participantes poderão gravar um vídeo para as empresas

Igor dos Santos

Uma das novidades da XVII Mostra PUC é o Vídeo Currículo. Durante esta semana, os visitantes vão ter a oportunidade de gravar um vídeo com características pessoais e profissionais e disponibilizá-lo para as diversas empresas participantes. O vídeo fica vinculado ao perfil das pessoas que se cadastraram na Mostra PUC Online, que é a continuação, inédita, do evento no ambiente virtual. O on-line começa no dia 15 de agosto, quando termina a Mostra PUC, e vai até outubro deste ano. O cadastro pode ser feito na própria Mostra ou de qualquer computador.

No site, o perfil é mais detalhado. Um destes detalhes é o espaço para inserir o currículo em forma de vídeo. Durante esta semana, o espaço para a gravação fica no estande do Projeto Comunicar. O objetivo é que o visitante já tenha um vídeo para usar no perfil da Mostra PUC Online ou utilizá-lo da maneira que preferir. Ninguém pode ter acesso ao vídeo até que seja autorizado pelo dono. A partir do momento em que é feito check in no site, o usuário autoriza a empresa a receber os dados do perfil, consequentemente, o currículo em forma de vídeo.

O estudante de engenharia civil da Unigranrio Igor dos Santos, 18 anos, achou a novidade diferente e interessante. O que o motivou a gravar o vídeo foi a oportunidade que os empregadores vão ter de ver os candidatos além do papel.

– Acho que é uma forma que as empresas vão ter de ver o nosso entusiasmo em começar em um estágio, no primeiro emprego.

Eduardo Ferreira
Eduardo Ferreira, 20 anos, estuda engenharia de petróleo na Universidade Veiga de Almeida. O estudante veio pela primeira vez à Mostra e gravou o vídeo. Para ele, isto pode ser um diferencial em um processo seletivo.

– Foi uma experiência legal e diferente. Geralmente, em uma entrevista, você fala em uma sala com pessoas, então, achei interessante gravar o meu próprio currículo para algumas empresas olharem.

Mais Recentes
A missão de ouvir diferentes vozes
Série Especial: Entrevista com os Vice-Reitores
As difíceis decisões de um Vice-Reitor
Série Especial: Entrevista com os Vice-Reitores
Desafios de uma Universidade de excelência
Série Especial: Entrevista com os Vice-Reitores