II Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa do DQ
01/11/2018 12:09
Nicole Polo

Durante dois dias, o Departamento de Química promoveu o encontro entre pesquisadores e alunos para apresentar os projetos desenvolvidos nas teses e dissertações

A II Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa do Departamento de Química foi realizada na segunda, 29, e terça-feira, 30, no auditório B8 da Ala Frings. Nos dois dias de encontro, pesquisadores e alunos expuseram pesquisas que desenvolvem na área.
Na terça-feira, a professora Célia Ronconi, do Departamento de Química Inorgânica da UFF, apresentou a pesquisa sobre Nanomáquinas e nanopartículas como sistemas de transporte de quimioterápicos. Ela mostrou os resultados atuais do uso de nanomáquinas e nanopartículas para liberarem os remédios de tratamento do câncer de maneira mais eficaz.

Cristian Follmer

O professor Cristian Follmer, do Instituto de Química da UFRJ, expôs a tese Entendendo as bases celulares e moleculares da degeneração de neurônios dopaminérgicos na doença de Parkinson. Ele explicou que a pesquisa procura entender como se inicia o mal de Parkison para conseguirem prevenir a doença.

Mais Recentes
Pluralidade de ideias
A diversidades ideológica nas universidades é debatida em encontro
A força infinita da ciência
O curador da coleção de aves do Museu Nacional, Marcos Raposo, palestrou sobre a relação da ciência e da filosofia no Seminário do Centro de Ciências da Conservação e Sustentabilidade do Rio.
Entender a resiliência
Reitor da Igreja do Sagrado Coração de Jesus palestou sobre a virtude da resiliência e como ela pode ser aplicada no dia a dia