Por que apequenar o meio ambiente?

Em artigo, o Reitor da PUC-Rio, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J., comenta sobre as posturas e as políticas que ameaçam o meio ambiente. 

Por que não priorizar a educação?

Em artigo, padre Josafá Carlos de Siqueira SJ questiona o contigenciamento de gastos no Ensino Superior e ressalta a importância do diálogo para um bom governo

A Universidade em tempos de mudanças

O Reitor da PUC-Rio afirma em artigo que a universidade é um espaço privilegiado cuja missão é manter, mesmo com mudanças sociopolíticas, a verdade, a reflexão e a justiça.

Inovação com preservação do modelo presencial

Em artigo, Reitor aborda as mudanças no ambiente universitário e a importância da dimensão presencial, em que os alunos podem conviver e dialogar, inclusive nas diferenças

Vamos Recomeçar com Esperança

Em artigo, o Reitor afirma que, com determinação, a Universidade precisa enfrentar desafios acadêmicos e econômicos, mas deve preservar o modelo institucional.

Prudência necessária em tempos polarizados

O Reitor padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J., ressalta em seu artigo que, neste período após a eleição, quando a sociedade brasileira viveu momentos de polarização a Universidade deve manter o espírito empreendedor que é a caracteriza.