Executiva aponta os desafios para explorar a marca Rio 2016
14/07/2016 16:02
Bárbara Tavares e Cecilia Bueno

Sylmara Multini vai apresentar ações e estratégias para elevar a marca olímpica em bate-papo quinta, 21, na Casa do Saber

A poucos dias da abertura das Olimpíadas Rio 2016, um dos maiores desafios que o evento esportivo enfrenta é como explorar e usufruir de todas as qualidades da marca. Em meio ao entusiasmo e também à preocupação a respeito da proximidade dos Jogos, na próxima quinta-feira (21), será realizado o encontro gratuito Desafio olímpico: como explorar a marca Rio 2016, na Casa do Saber, às 20h.  Para debater sobre possíveis ações e estratégias para levar a Olimpíada ao pódio do mercado varejista, a mesa será composta pela diretora de Licenciamento e Varejo da Rio 2016, Sylmara Multini, e os jornalistas Alexandre Carauta, professor da PUC-Rio, e Sérgio Carvalho.

Sylmara Multini. Divulgação
Na gravação especial do talk-show do programa Negócio é esporte, da dupla de jornalistas, haverá uma troca de conhecimento entre o público, que deverá se inscrever pelo e-mail marketing@br.icap.com, e a entrevistada. Formada em Administração pela USP e à frente do programa de licenciamento dos Jogos Rio 2016 desde 2011, Sylmara promete revelar curiosidades relacionadas ao desenvolvimento e à venda de produtos licenciados do evento esportivo. O encontro é resultado da parceria entre a corretora Icap e a Casa do Saber.

O professor Alexandre Carauta afirma que é preciso pensar uma forma de ajustar uma marca global a determinadas características particulares e culturais do Brasil, construindo uma roupagem verde e amarela para a marca Rio 2016.

– O encontro é uma oportunidade de refletir e discutir como a experiência da marca pode ser compartilhada com outros profissionais da área de negócios e a maneira que esse conhecimento acumulado deve ser aplicado em outros segmentos do mercado brasileiro. Em uma época de crise econômica, é preciso aproveitar essas informações para gerar mais venda, lucro e empregos. O essencial é elaborar algo que fique na cabeça das pessoas. Em 1980, na Olimpíada de Moscou, por exemplo, tivemos o ursinho Misha. O sucesso da mascote foi tão grande que, 36 anos depois, ainda é alvo de recordações.

Produção da StartCom Comunicação em parceria com o Grupo Bandeirantes de Rádio, o programa O Negócio é esporte vai ao ar todas às segundas-feiras, 21h, na Bradesco Esportes (FM 91,1 – Rio de Janeiro e FM 94,1 – São Paulo) e ainda conta com reprises ao longo da semana. O conteúdo também fica disponível na página eletrônica do programa. O projeto, que começou em 2013, hoje, tem como foco as grandes novidades e desafios no mercado esportivo.

Mais Recentes
Cidade das Crianças celebra dia Nacional do Atleta Paralímpico
Encontro reúne crianças com paralisia cerebral e Síndrome de Down
O gol das mulheres
Inspirações, esforços e a figura da mulher no futebol são temas que surgem com a realização da Copa do Mundo Feminina 2019
O quadribol da vida real
Diretamente de Hogwarts, o esporte já tem times no Brasil e no mundo