Eduardo Paes na PUC-Rio
14/08/2008 19:01
Sarah Lemos / Foto: Gisele Leitão

O candidato à prefeitura do Rio de Janeiro Eduardo Paes falou sobre suas propostas para a cidade, às 14h de hoje, no auditório American Express, no prédio do IAG. 

Eduardo Paes falou sobre problemas do Rio e suas propostas
Formado em Direito pela PUC-Rio, o candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro pelo PMDB, Eduardo Paes, voltou à Universidade para falar sobre suas propostas para a cidade. Paes falou às 14h de hoje, no auditório American Express, no prédio do IAG. Durante toda a palestra, Paes lembrou os problemas do Rio, reafirmando a grande influência que a Prefeitura exerce no cotidiano e na qualidade de vida das pessoas, porque é “um agente de conservação e cuidado da cidade e da ordem pública”.

 

O presidente da Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio (AaA), Thomás Tosta de Sá, começou elogiando a iniciativa de realizar o encontro com os candidatos, já que, para ele, essa é a melhor forma de decidir o voto. Já Eduardo Shalders, presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da PUC-Rio, se entusiasmou ao ver o grande número de jovens interessados em política. Para Eduardo, são os jovens que definem o futuro do país, e por isso pediu ao candidato, caso seja eleito, atenção à educação, “base para a evolução da sociedade”, afirmou Eduardo.

 

Paes concordou com a importância de falar para os jovens e prometeu ênfase no ensino público, além de investimento na área da saúde.

 

– Criar Unidades de Pronto Atendimento (UPA) para acabar com as filas nos hospitais públicos, acabar com a aprovação automática, aumentar o reforço escolar e as práticas esportivas nas escolas, além da valorização no magistério serão prioridades no meu governo, garantiu Paes.

 

O candidato, que tem 38 anos de idade e 16 de vida pública, acentuou que o Rio de Janeiro tem condições e recursos para melhorar, mas as prioridades, segundo ele, estão equivocadas. “O Rio tem tudo para ser uma cidade global. Nós temos empresas privadas e públicas importantíssimas, capital humano qualificado e vocação para a indústria do entretenimento”, lembrou Paes.

 

 

Plantão - Edição 203

 

Mais Recentes
Os vários papéis da polícia no Mundo Atlântico
Encontros da História da PUC-Rio reuniram palestrantes da Itália, México e Brasil
Alunos terão desconto em moradia universitária
PUC-Rio fechou parceria com Uliving, maior rede deste tipo de serviço no país
Impressão 3D cria adaptador de água potável para RS
Cada dispositivo pode atender até 30 pessoas por dia em áreas afetadas