Alunos terão desconto em moradia universitária
01/03/2024 17:53
Eduarda Farias

PUC-Rio fechou parceria com Uliving, maior rede deste tipo de serviço no país

Uliving Rio/Divulgação

Encontrar boas opções de acomodação pode ser determinante na hora de decidir estudar em outra cidade, estado ou país. A PUC-Rio firmou parceria  com a maior rede de moradias universitárias do Brasil e, já neste semestre, os estudantes brasileiros de graduação e pós-graduação da Universidade terão até 10% de desconto na mensalidade, isenção na taxa de reserva e contrato com prazo flexível, a partir de seis meses. Para os intercambistas, o diferencial é a possibilidade de fazer um contrato para moradia de no mínimo quatro meses, visto que muitos ficam pouco tempo no país.

 A Uliving oferece moradias modernas, mobiliadas e com comodidade para os estudantes, como salas de estudo, coworking e cinema, lavanderia, cozinha coletiva e piscina. O gerente de marketing da empresa, Rodrigo Mustafa, explica que a companhia busca integrar uma “experiência 360o” que, além do lado acadêmico e profissional proporcionado pela PUC-Rio, preza pelo crescimento pessoal dos estudantes em um ambiente acolhedor e integrador. Além disso, destaca como a troca cultural é muito presente e importante, tanto entre brasileiros de diferentes cidades e estados, quanto entre estrangeiros e estudantes nascidos no Brasil.

Foto: Laís Araújo

O modelo que a empresa propõe se assemelha a outros já existentes no exterior e, segundo Mustafa, isso traz conforto e confiança para intercambistas. Para ele, a parceria se firma pelo histórico que a Universidade vem desenvolvendo com os estrangeiros. 

— Mesmo antes da parceria, a PUC-Rio é uma instituição muito presente na nossa moradia. O convênio fortalece e colabora ainda mais para juntos participarmos do desenvolvimento pessoal e profissional desses estudantes.

A coordenadora de Mobilidade Internacional da PUC-Rio, Linda Cristina Sousa, acredita que o maior atrativo da moradia estudantil para os 350 intercambistas da Universidade é a liberdade que a opção traz, ao contrário das casas de família que são as acomodações mais comuns atualmente.

— Nunca tivemos um dormitório nosso. Eu vejo que a Uliving dá certa independência ao aluno que não quer estar na moradia de família, mas também quer segurança. Muitos europeus gostariam de autonomia, ter o próprio quarto, fazer comida na cozinha compartilhada e a Uliving é uma opção com o desconto, mais atrativo. Já tive intercambistas que buscaram essa liberdade em apartamentos alugados e acabaram sofrendo golpes e esquemas.

Uliving Rio/Divulgação

As negociações com a empresa foram conduzidas nos últimos dois meses pelo Vice-Reitor para Infraestrutura e Serviços, Professor Luiz Fernando Martha. Ele acredita que o sistema de moradias pode atrair mais estudantes de outros estados, além de ser vantajoso para intercambistas. 

— Com a Uliving, vamos atender a uma demanda de moradia de uma maneira mais simples. Além disso, existe a vantagem do prazo de quatro meses para os alunos estrangeiros. As famílias dos intercambistas, se quiserem, poderão também usar o housing. 

A Uliving tem sete unidades em diferentes cidades do país e, no Rio, fica na Praia do Flamengo no 20, no prédio do antigo hotel Novo Mundo, com fácil acesso ao metrô. As moradias podem ser estúdios individuais ou compartilhados e apartamentos com diferentes vistas para o Flamengo. A mensalidade, sem o desconto aplicado, varia de R$ 2.050 até R$ 5.050.

Para mais informações, acesse: https://www.puc-rio.br/parceriauliving/

Mais Recentes
PUC-Rio sedia Conferência Nacional de CT&I
Evento traz contribuições para encontro no Brasil, em junho
Conferência vai discutir estratégias de inovação
Encontro nacional vai reunir mais de 4 mil pessoas em Brasília, em junho