O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) veio à PUC, no dia 14 de maio, para participar de uma mesa-redonda, realizada no Auditório Padre Anchieta, com o tema Agenda LGBT no Congresso. Gisele Cittadino, professora do Departamento de Direito, coordenou o debate, que também contou com a participação de Paulo D’Avila Filho, professor do Departamento de Ciências Sociais.
O deputado abordou diversos temas, mostrou como é o processo de elaboração de leis no Congresso e comentou as dificuldades que encontra para botá-las em prática. Jean Wyllys falou sobre assuntos polêmicos, como a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Segundo ele, é importante que isso aconteça para que todos possam ser iguais. Ele acredita que essa é uma questão de direitos civis. “Não existe meia cidadania, meia igualdade”, afirmou.
O deputado ressaltou que, apesar de se concentrar em temas LGBT, este não é o único assunto tratado por ele no Congresso. Ele é integrante de diversas comissões, como a de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Edição 255