Concurso Rio450 anos premia vencedores
10/12/2015 05:38
Matheus Paulo Melgaço / Fotos: JP Araújo

Iniciativa escolheu melhores trabalhos acadêmicos que abordassem temas sobre o Rio de janeiro

No ano em que a cidade do Rio de Janeiro completa 450 anos, a Vice-Reitoria Acadêmica promoveu o concurso Rio450, cujo objetivo é dar destaque aos trabalhos acadêmicos elaborados pelos alunos de graduação da Universidade sobre o Rio de Janeiro. A premiação dos trabalhos vencedores ocorreu no dia 10 de dezembro, na sala do Conselho Universitário.

O aluno Pedro Fraga Vianna, do Departamento de História, ficou em 1° lugar com o trabalho intitulado Passeata no Rio – Os 68 dos 100 mil. Em 2° lugar, o aluno Matheus Lima Targuêta, do Departamento de História, com Uma cruzada para a cidade: D. Helder Câmara e o Rio de Janeiro nas décadas de 1950 e 1960. Reforma Urbana, releitura da cidade e o novo carioca, de Mário Luiz Norris Ribeiro Reis, estudante do Departamento de Direito, ficou em 3° lugar. Os alunos Guilherme Borba Neumann, de Ciências Biológicas e Adriana Fux, de Desenho Industrial, ganham menções honrosas pelos trabalhos acadêmicos Ensaio Fotográfico - A saudade do Rio e Gradis, os requintes de um Rio antigo, respectivamente.

Na ocasião, o Vice-Reitor da PUC-Rio, padre Francisco Ivern Simó, S.J., ressaltou que a Universidade foi a que mais publicou trabalhos acadêmicos relacionados com o aniversário da cidade em 2015. Para ele, um dos papéis da instituição é promover concursos que incentivem a criatividade dos alunos.

- Ao longo do ano, tivemos uma série de eventos, na Universidade, sobre os 450 anos do Rio de Janeiro. Este concurso, que transcorreu ao longo deste ano, encerra essa série de eventos.

Mais Recentes
Os vários papéis da polícia no Mundo Atlântico
Encontros da História da PUC-Rio reuniram palestrantes da Itália, México e Brasil
Alunos terão desconto em moradia universitária
PUC-Rio fechou parceria com Uliving, maior rede deste tipo de serviço no país
Luz, câmera, renovação
Estúdios de gravação de televisão e rádio reabrem após reforma