Novas oportunidades na representação estudantil
20/12/2017 12:01
Eduardo Diniz

Os representantes eleitos para os Centros Acadêmicos e para o DCE Raul Amaro tomaram posse nessa terça-feira, 20.

Padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J, professor Augusto Sampaio e os alunos das chapas eleitas Foto: Fernanda Maia

As chapas eleitas para o DCE Raul Amaro, os Centros Acadêmicos e a Associação de Pós-Graduação da PUC-Rio tomaram posse na terça-feira, 20, na sala do Conselho Universitário. O Reitor da Universidade, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J., e o Vice-Reitor Comunitário, Augusto Sampaio, presidiram a cerimônia. Os dirigentes dos diretórios representarão os alunos durante o ano de 2018.

Professor Augusto destacou que os centros precisam de atenção no próximo ano, pois muitos alunos ainda são “alienados” quanto ao cenário político do país, e que é papel dos diretórios conscientizar os universitários. Ele ainda relembrou que o país passa por um momento de instabilidade econômica e que a Universidade também é impactada.

— O Brasil está passando por uma grave crise econômica, e o Rio de Janeiro é um dos estados que mais foi prejudicado. A PUC teve que reduzir o orçamento e, por isso, muitas vezes, a Vice-Reitoria não consegue atender a todos os pedidos que os centros acadêmicos têm.

O Vice-Reitor Comunitário, professor Augusto Sampaio, na cerimônia de posse Foto: Fernanda Maia

O Vice-Reitor reiterou que os centros são diretamente ligados a Vice-Reitoria Comunitária e que é papel dos diretórios manter o movimento estudantil dentro da PUC. Ele recordou ainda que o nome do DCE, Raul Amaro, é em homenagem ao engenheiro formado pela PUC-Rio e preso durante o período da ditadura militar.

As chapas eleitas foram: DCE: 18 - Primavera; Associação de Pós-Graduação: 15 - APG; C.A. de Administração (CAAD): 20 - CAAD; C.A. de Comunicação Social(CACOS): 21 - Integra; C.A. de Ciências Sociais (CASOC): 22 - Feminichapa; C.A. de História (CAHIS): 23 – Mulheres de Maio; Conselho Representativo dos Alunos de Artes (CRAA): 24 - Ubuntu; C.A. de Serviço Social: 25 – Só a Luta Muda a Vida; C.A. de Arquitetura e Urbanismo: 26 - CAAU; C. A. de Filosofia (CAFIL): 27 – Amantes da Vida; C.A. de Letras: 28 - Machado; C.A. de Psicologia: 29 – Chapa Nova; D.A. de Química e Engenharia Química (DAQEQ): 30 - DAQEQ; C.A. de Relações Internacionais (CARI): 31 - Urucum; C.A. de Pedagogia: 32 - Pertença; D.A. Adhemar Fonseca (DAAF): 37 – Transforme o DAAF; C.A. de Informática (CAINF): 36 - D.O.S.; C.A. de Ciências Biológicas (CABIO): 38 - Mammalia; C.A. de Geografia (GNAISSE): 39 – Chapa Dois; C.A. de Economia (CAECO): 43 - CAECO/Dionísio de Carneiro; C.A. de Artes Cênicas: 44 – Corpo Boca; C.A. Eduardo Lustosa (CAEL): 45 - Lumini; Comissão Própria de Avaliação: 05 - Walmyr Junior (CTCH).

Mais Recentes
Alunos terão desconto em moradia universitária
PUC-Rio fechou parceria com Uliving, maior rede deste tipo de serviço no país
Álvaro Caldas lança quinto livro de sua carreira
Nos anos de pandemia, a janela se tornou uma ligação vital para mundo exterior
Tecnologia, Inovação e Negócios no Instituto ECOA
Encontro reúne alunos e convidados para discutir o fornecimento de água e saneamento no Rio de Janeiro