Um dos diretores de 5 x favela, agora por nós mesmos aponta, em palestra na PUC-Rio, caminhos para o crescimento de produções independentes alinhadas a causas sociais.
O professor Bruno Martins ressalta a fecundidade do casamento com produções literárias, um reforço ao cardápio de rumos dessa forma de arte que, segundo o também especialista Karl Schollhammer, busca uma territorialidade coletiva, simbólica e rebelde.
Ao lado do cineasta e professor Marcelo Taranto, o ator indica, a alunos de Cinema, como construir boas relações nas filmagens.
José Celso Martinez, Beatriz Azevedo, Roberto Corrêa dos Santos e professor e decano Julio Diniz debatem a importância do Manifesto Antropófago para identidade cultural brasileira, em aula inaugural do CTCH.
Alunos e ex-alunos do curso Cinema, Criação e Pensamento contam suas expectativas e experiências na iniciativao do Núcleo de Comunicação Comunitária, realizada no Centro Loyola de Fé e Cultura. Exibição de filmes produzidos pelos antigos alunos embala a largada da nova turma.
Em As armadilhas da linguagem, professor do Departamento de Filosofia observa fenômenos da interação linguística, passando pelos principais debates da filosofia da linguagem em torno da análise do discurso, e propõe as bases para um método de aproximação de palavras de uso teórico para o uso cotidiano.
Samba e rádio caminham lado a lado desde os anos 1930, mas ambos se ajustam às novas formas de consumir música e áudio, regidas pela web, e assim reconquistar a popularidade entre os mais jovens
Jovens como o mangueirense Vitor Art não deixam o samba morrer. Em retrospecto, pesquisadores fazem coro: o samba é plural.