Novas tecnologias e formatos reinventam clubes de leitura Novas tecnologias e formatos reinventam clubes de leitura

Livraria Leonardo DaVinci retoma encontros, que se multiplicam em versões infantis, feministas e online.

Encontro de bibliotecas busca ampliar o acesso à leitura Encontro de bibliotecas busca ampliar o acesso à leitura

Reunidos no 2º Encontro do Grupo de Bibliotecas integrante da Associação de Universidades Jesuítas da América Latina (Ausjal), especialistas e profissionais da área discutem experiências como o aprimoramento dos espaços de estudo. 

Quadrinhos surfam na onda transmidiática Quadrinhos surfam na onda transmidiática

Para especialistas reunidos na PUC-Rio, diálogo com o cinema e ajustes às demandas emergentes das plataformas midiáticas ampliam o horizonte do gênero.

A realidade de jovens negros no ensino superior brasileiro A realidade de jovens negros no ensino superior brasileiro

Mesa-redonda “Racismo, Branquitude e Universidade”, organizada pelo Departamento de Relações Internacionais (IRI), reuniu historiadores, integrantes do Coletivo Nuvem Negra e estudantes.

Claudio Bojunga apresenta múltiplos lados do Pai do Rádio, Edgar Roquette-Pinto Claudio Bojunga apresenta múltiplos lados do Pai do Rádio, Edgar Roquette-Pinto

Emocionado, o professor de Comunicação Claudio Bojunga lê trechos do último capítulo do livro ‘Roquette-Pinto - O corpo a corpo com o Brasil’

Debate sobre ensino da arte lembra 200 anos da Missão Artística Francesa Debate sobre ensino da arte lembra 200 anos da Missão Artística Francesa

Historiadora Ângela Âncora da Luz traçou panorama das academias de belas artes no Brasil e no mundo. Diretor da Casa Franca-Brasil, Marcelo Campos destacou papel do museu como propagador de conhecimento.

Luiz Ruffato destaca papel da literatura contra preconceitos Luiz Ruffato destaca papel da literatura contra preconceitos

Autor de livros premiados, como Eles eram muitos cavalos, reforça, em palestra na PUC-Rio, a importância de obras literárias ampliarem e aprofundarem reflexões que ajudem a dirimir discriminações de origem socioeconômica.

Lázaro Ramos: “Quero ser um operário que abre caminho Lázaro Ramos: “Quero ser um operário que abre caminho"

Convidado pelo Coletivo Nuvem Negra, ator conversou com estudantes sobre protagonismo negro nas artes e na educação.

Lembranças da vida do poeta na imprensa Lembranças da vida do poeta na imprensa

O Poeta e professor emérito da Universidade Gilberto Mendonça Teles lança um livro com 111 entrevistas que concedeu ao longo da carreira.